Livraria Cultura

2

terça-feira, 23 de abril de 2013

A paixão pelos livros (Julio Silveira, Martha Ribas)












"A companhia, tanto de homens - através das conversações livres e familiares - quanto das mulheres - através do amor - é aleatória e depende sempre de outro alguém. Ambas tem inconvenientes (...). A companhia dos livros é a mais segura. Não se compara às outras, mas apresenta a vantagem de estar sempre ao nosso alcance. O convívio com o livro sempre me ajudou, em todas as circunstâncias; consola-me, suaviza uma ociosidade que poderia ser aborrecida e livra-me das pessoas inoportunas; amortece, enfim, os latejos da dor quando não é demasiado aguda e é mais forte do que qualquer paliativo. Para afastar uma ideia desagradável, nada como recorrer aos livros. Apossam- se de mim e fazem-me esquecê-la. Jamais se ressentem por só os procurarmos na falta de prazeres mais reais, mais vivos e naturais, que outorga a companhia de homens e das mulheres."















Mais frases & trechos selecionados pelos leitores: aqui!


















Assista ao vídeo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...