Livraria Cultura

2

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

No Meu Tempo: Histórias de Infância em Porto Alegre (Luís Augusto Fischer: organização)


Postagem especial do Dia das Crianças!


Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção

Trenzinho da Redenção















Eu com 4 ou 5 anos
Minha escola: Dr. Emílio Kemp



















"A tentativa de não levar a gurizada acabava no mínimo em um ataque de mamona, que era abundante nos terrenos baldios do bairro e meu cabelo, que era comprido, virava um emaranhado de bolinhas verdes. Depois eles apanhavam do irmão, mas o importante era se rebelar. Não havia cercas ou muros nas casas nessa época, então apertar a campainha e correr era uma brincadeira muito emocionante. Minha casa, por exemplo, ficava com a ventarola aberta, - uma janelinha do lado da porta por onde se via quem batia e por onde se enfiava a mão para girar a maçaneta destrancada - dá pra imaginar? (...) Na minha casa tinha bergamota e uva: na deles tinha o mesmo e ainda laranja. A gente tinha um cheiro cítrico que não saia, mas criança já tem um cheiro diferente... Também brincávamos muito de cabra-cega (...). Era tão bom! E ficávamos na rua até depois da meia noite e nossos pais não entravam em desespero. Nada de mal ia nos acontecer, estávamos com a turma na frente de casa. (Brincadeira de Criança - Juliane Löff)"










Mais frases & trechos selecionados pelos leitores: aqui!










Assista ao vídeo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...